Semana passada senti na pele como é ser uma vítima inequívoca da pressão da sociedade. A gente sempre ouve nessas discussõezinhas de fim de aula, " é porque a pressão que a sociedade faz.. "é a própria sociedade que cobra muito.. " essas coisas assim.
Pois é, o meu problema com essa tal sociedade é por causa da meia dúzia de pêlos que resolveram brotar na minha cara da puberdade pra cá. Minha quase barba é o pomo da discórdia entre eu e meus semelhantes.
Já fazia uma semana e pouco que eu vinha cultivando ela, com carinho e dedicação. Minha mãe, que normalmente diz que meu modo de combinar roupas é meio 'parecendo mendigo', disse que não sabe como eu aguento ficar assim "parecendo doente internado no hospital de base".
Daí que eu não fazia a barba por preguiça mesmo. Não só por preguiça. Tava frio e a gilete tava meio cega, e se você nunca fez barba, acredite, se não tiver tudo ajeitadinho dói paca cete. Pois foi no domingo de manhã que a dona, implicando com a minha barba e cansada da minha suposta cara de hospital, me comprou giletes novas.
Acordo eu domingo de manhã, sonâmbulo e sob a chantagem de que agora eu não tinha mais desculpas.
Minha coroa que enche o meu saco mas é porque ela acha que eu não to apresentável pro publico, isto é, tá preocupada com o meu jeito quase esculachado de ser. Porque um fator que é socialmente construido fez ela acreditar que pessoas barbeadinhas são mais bem aceitas socialmente. Isto é, preciso pagá de aprumadinho pra que as pessoas não me olhem achando que estou com dengue.
Porque a sociedade faz isso comigo cara?!
Eu só queria não fazer a barba por mais uma semana, meu. Qual o problema em não querer se machucar com a lâmina cega de uma gilete? E se a gilete é nova, realmente a preguiça me parece mais conveniente.
Enfim, como já previa o Rousseau, a gente nasce bom mas a sociedade nos corrompe. Acontece com a minha barba. Ela nasceu cheia de vida e a sociedade de merda acabou com o seu fôlego de vida.
E às vezes nem vale a pena também.
.
Barba é pros esclarecidos
sábado, 16 de agosto de 2008
rasurado pelo
Jorge Teixeira
às
10:12
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário