Não tenho nada pra fazer, então vamo lá.
culpem a Flávia, foi ela quem sugeriu esse repente Bauru vive momentos de tensão, talvez jamais vividos desde a morte de Ulisses Guimarães e José Serra (sim, o Serra é um defunto vocacional. Subiu a rodrigues de costas faz tempo). A tensão é por causa do segundo turno das eleições pra prefeito. Decidir-se-á quem vai subir a rampa da prefeitura e administrar essa cidade maravilhóoouza, como diria o hilariante radialista-pescador José Leme.
O pleito está entre Rodrigo Agostinho, vulgo Maicou Djéquisson do PMDB, que outrora pertencera ao PV, do seu quase desafeto Clodoaldo Gazzeta, e o Ilmo sr. Caio Coube, do PSDB, empresário multi bilherdário, suposto cherador de cocaína, que tem declarado um patrimônio modesto de 198 bilhões de libras esterlinas.
O Caio é burguês, do PSDB, formado na FGV, esperto, fez uma campanha milionária.
Agostinho é da rapaziada, por duas vezes o vereador mais votado, formado em Direito pela ITE, tem uma consciência ambiental maior que a do Chico Mendes.
O Caio é da direita. O Agostinho é mais de centro.
Eu voto no Agostinho porque não quero sentir o remorso de ter votado em gente tucana, mas sinceramente não espero dele um mandato meteórico. Da mesma forma que não imagino que o Caio será um verme completo, digamos que ele é um grande empresário, tem contatos, mas é uma questão de prioridade meu amigo. Caio Coube, Psdbista com tal não tem a menor vocação pro social, não vai dar bola alguma pra Educação nem pra Saúde. O Agostinho creio eu que vai permear melhor por esse espaço. Posso estar sendo bem ingênuo, enfim, tenho 19 anos de América Latina, não sou um visionário como o Duda Mendonça.
Hoje o Agostinho tá com 48% das intenções e o Caio com 40%, e a grande discussão se dá em seus respectivos vices. Estela é a caloteira e Clemente é o barão burocrata cunhado de Jad Zogheib, e que fodeu com a conta de água aqui de casa aliás. Tivesse uma chance, e meu pai diria que o Clemente é inconstitucional. Tudo pro meu pai é um absurdo e inconstitucional. Não me assustaria se meu progenitor disesse que o próprio penteado do Clemente Rezende é inconstitucional.
Esquerda e Direita a parte, não era nada disso que eu queria dizer. O fato é que todo mundo aqui em casa é devoto de São Pedro Tobias, o padroeiro dos tucanos. Mas de fato Pedro Tobias dá uma grande contribuição à região (me xinguem Pstuzistas), mesmo sendo do Psdb, o partido maldito.
Mas mano, eu, Jorge Cleber Teixeira Neves, 19, solteiro, heterossexual, proprietário de uma motocicleta Intruder que atende pelo codinome Sharon, professor da rede, vim ao mundo pelas mãos da direita! Não sei se vocês sabiam mas foi o Dr. Pedro Tobias que fez o meu parto. Ou o parto da minha mãe, sei lá. Quando eu saí, Pedrinho olhou pro meu bilau e pensou: Hohohohooooooo!
É bróder, minha coroa não tinha grana pra me fazer nascer na Unimed, nasci na Santa Isabel, num 4 de janeiro, terça feira cinzenta e chuvosa, às 9 da manhã, fui pra casa num fusquinha branco. A partir dai a galera aqui dos Teixeira Neves toda vota nele, porque de fato é um homem do povo. Amigo do Caio, do Serra, e do Alckmin. Eu voto nele na próxima eleição, mas não é por me ter feito vir ao mundo. Afinal, minha mãe deu uma forcinha também.
Mas não se enganem meus queridos lindos.
Eu vim ao mundo pela mão esquerda do deputado Pedro Tobias.
.