Não quero mais ouvir falar da vida

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Continuando a série releituras, mais um dos idos 16 anos de minha adolescência. esse daí foi fruto da minha ira contra os teóricos pessimistas. pois como diria marcelo camelo "se tudo é tão ruim, por onde eu devo ir?"
confesso que em certos pontos eu to bem xiita. paciência. é o jorginho de 3 anos atrás.
só pra entender melhor o contexto histórico, o eu-lírico é joana, a dark. uma menina dark, sensata, cética com o mundo. só cria em sua própria coruja.



Estava eu hoje na aula de Literatura e meus ouvidos já estão possessos de ouvir falar da humanidade. Por que todo mundo ainda odeia a humanidade, mas acreditam no futuro? Qualquer fonte de sabedoria decente tem um lote de pessimismo e metafísica entediada, qualquer autor, químico, filósofo ou conselheiro espiritual que se preze só sabe falar de um mundo retrospectivamente negativo. “Mas que paraíso era aquele, em que não se podia comer uma maçã?” O paraíso existe sempre dentro das possibilidades de liberdade. A liberdade não existe e nunca existiu, é isso que todos os poetas mal-amados nunca perceberam. A sua liberdade não termina onde começa a do outro, ela realmente nunca começou. Afinal pra que os pensadores inúteis e inflamados querem tanto a livre expressão. Os gregos que ficaram encarregados de pensar pelo mundo inteiro, até agora não mudaram nada de orgânico com suas filosofias descartáveis. Se a família está corrompida, se homens e mulheres nunca foram amigos, se nada se cria e tudo se transforma em merda, tudo que eu preciso é pão e circo. Aliás esse Lavoisier é muito transformista pro meu gosto. Uma espécie de Drag Queen medieval. E se o Jim Morrison queria matar o pai e comer a mãe, ele é um tipo moderno de Édipo assumido. Mas precisava contar pra todo mundo? Tudo que é intelectual é retrógrado. Ninguém precisa aproveitar o dia. Viva o povo. Viva a bossa nova alienada. Ninguém precisa dizer mais nada além do que já está dizendo. Agora deixa eu ir dar comida pra minha coruja porque eu já falei bosta demais por hoje.
Você já desmascarou alguém hoje?
.

0 comentários: