
Contextualizando, o Los hermanos é uma banda que acabou não acabando no ano passado, e que pariu dúzias de outras bandas, que vieram suprir a demanda dos fãs órfãos de suas belas canções. Alguns exemplos de bandas que se tornaram filhas da morte do Los Hermanos: Mombojó, Móveis coloniais de acaju, Teatro Mágico, Los Porongas, Do Amor, Orquestra Imperial em certa medida, etc. Não que eles tenham nascido por causa do fim da banda, mas que esse fator deu uma catapultada em suas carreiras, ah isso deu.
A música Do Sétimo Andar é uma das melhores do terceiro disco, o Ventura. Tem uma das melhores melodias do naipe de metais também, fora a interpretação singular daquele guitarrista bêbado. Me desculpem se com isso eu vou acabar com toda atmosfera sentimental da música, mas o Amarante na verdade fez ela pro seu cachorro, pronto falei. Ela não diz, mas essa é a verdade. Analisemo-a, que começa bem assim:
Fiz aquele anuncio e ninguém viu
Pus em quase todo lugar
A foto mais bonita que eu fiz
Você olhando pra mim
Quer dizer, ele perdeu o cachorro, fez um cartaz daqueles de ‘procura-se, gratifica-se bem’ com a foto do canino, ‘falar com Rodrigo Amarante’. Continua
Deus sabe o que quis foi te proteger
Do perigo maior que é você
E eu sei que parece o que não se diz
No seu caso é o tempo passar
Quem fala é o doutor.
Pior que perder seu cachorro, é perder seu cachorro com raiva! Foi quando o veterinário disse ao compositor que esse tipo de ferida, só o tempo pode curar. (...) Next
...E foi difícil ter que te levar aquele lugar
Como é que hoje se diz
Você não quis ficar
Pois é, canil não é pra qualquer um não malandro. Foi dura a dor de Rodrigo levar seu Cocker spaniel (ou seria seu Chiuaua?) para aquele clínica de repouso, ou seja lá que nome tenha hoje.
Os poucos que viram você aqui
Me disseram que mal você não faz
e se eu numa esquina qualquer te vir
será que você vai fugir?
se voce for eu vou correr
se for eu vouu
Ora bolas, que mal poderia fazer um Cocker spaniel? Mesmo com raiva, aquele quadrúpede orelhudo é incapaz de fazer mal à qualquer Charlie Brown Jr. Pois foi daí que deu-se a piora. O animal fugiu do tal lugar que não sabemos hoje como se diz, e desapareceu. Reparem como a música é um ciclo, ele começa falando do cartaz que tinha feito, e termina se perguntando se, caso o veja em alguma esquina do Leblon, o meninão iria sair correndo.
Se você for eu vou. “Se for eu vooooou, lêeeeeeereeeeeeeeeeeeeee lalalaaaaaaaaaa
3 comentários:
vc realmente adoraaaa los hermanos
eu ainda continuo com o meu sertanejo....
voce acabou com a magia!
huahuahuahuahuahuahuaahahuahuauha
Hahahahaha... Muito, muito bom! Mas assim, ele deve ter uma camera muito foda, porque... prá pegar um cachorrinho mínimo, do.. sétimo andar. Enfim... Adorei seus textos!
Postar um comentário