Série Releituras.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Esses dias eu tava revirando a agenda que o Senai deu quando eu estudava lá, e revi algumas preciosidades. Apresento-vos o Jorge Teixeira de dois anos atrás, ainda época do meu saudoso e falecido blog Vaiplanetaa.blogspot.


Hoje é um dia estranho. Esquisito, sem whisky. Num sei se é assim que escreve, mas isso não muda merda nenhuma. Hoje eu tenho 17 anos. De sonho, de sangue e de América do Sul. Mais de sonho aliás. Hoje eu estou no terceiro colegial numa escola boa com um monte de adolescente suspeito. Hoje eu penso mais em pedagogia, mas isso não é bom, porque faltam 6 meses pro vestibular e é uma boa temporada pra minha idéia mudar.
Hoje eu sei que se eu não passar, vou estar completa e literalmente fudido. Sem lenço, nem documento, eu vou ter que arranjar um emprego qualquer. Isso não é legal quando é o Primeiro emprego qualquer. Mas se eu passar e for office-boy, tudo bem. Eu vou só precisar de dinheiro pra comprar uma casa mesmo. Meu pai tá no sítio. Minha mãe tá aqui.
Ontem eu assisti a Heloísa Helena (porreta) no Roda Viva até onze e tantas. Eu vou votar nela porque é a opção mais imaculada pra inquilina do Palácio do Planalto (foi ela quem usou esse termo).
Hoje eu tenho 17 anos e meio, e ao contrário do Cazuza eu não vejo tudo acontecer assim. E não abaixo a cabeça pra tudo (isso é o que a minha cabecinha de adolescente acha).
Há dois dias atrás eu fiz o Simulado do Objetivo. De 90 perguntas eu fiz 39. Eu me senti um pouco bem não sei porque. Acho que é porque o meu vestibular tem 7 candidatos por vaga. Talvez eu morra de tédio na faculdade (na melhor das hipóteses), e eu sei bem o que é isso, por causa da bosta do Senai.
Hoje eu gosto da música do João Gilberto, apesar de ter ouvido poucas. Los Hermanos e Titãs lideram o ranking. O Chico Buarque é bom mas não é tanto quanto o Fagner.
Hoje eu tenho 17 anos e odeio o Chorão. Hoje eu sofro de nostalgia precoce.
Hoje eu entro na internet todo final de semana e isso diverte a minha vida tediosa. Eu tenho um blog e uma menina chamada Joana mora lá. É a casa da Joana, a dark (ela ainda não é mãe). Ela é a pessoa mais sensata que eu conheço. Hoje eu to lendo O Iluminado, dum tal de Stephen King. Meu blog tem 356 mil leitores fantasmas diários. Eu queria ter dinheiro pra comprar o livro do Bellini (do Tony Beloto). Eu espero pela Amélia (ela está agora em algum lugar), eu tenho um sobrinho e queria mais umas camisas de flanela, queria entender de matemática, física e química, e penso em ser professor. Agora vou tentar estudar um pouco. Nem sei porque estou escrevendo isso.
(Quanto ao Fagner, ele não é tão genial quanto o Chico Buarque, mas tem uma voz mais simpática. não podia deixar de dizer isso. Budapeste é um livro estranho, mas me deu uma questão do simulado. Deixa eu ir estudar agenda maldita)

Junho de 2006
.

1 comentários:

Pri Lima disse...

aii queridoo jorge que lindo meu!!! voce passou em pedago! nao que isso tenha feito sua vida mais feliz!!

sem esquecer que agora voce é proprietario da sharon!

ai se voce soubesse de tudo isso quando voce tinha 17 anos!

bjOOO