
Foi vendo um desses posts do PC que eu comecei a reparar que de fato a gente vive a era das meninas de cabelos muito lisos.
Eu já tive a oportunidade de dissertar sobre a beleza feminina em linhas de outrora e hoje venho manifestar meu repúdio às meninas que, estupidamente, se submetem às chapinhas pra ficar com o cabelo MUITO liso.
Meninas de cabelo muito liso são bastante parecidas, afinal elas estão dentro da tendência de ter cabelo muito liso, na qual se inserem 75% das garotas atualmente.
Ter cabelo liso, tudo bem. É uma parada que não é pra todo mundo e você não pode se livrar disso se nasceu assim. Mas tem umas minas que se submetem à algum tipo de procedimento nuclear pra ficar com o cabelo muito liso, de uma maneira gritante. Perceber que vastas maiorias de gurias estão nessa condição é uma parada triste.
Não é o problema de elas ficarem feias, elas ficam bonitas assim, quem há de negar? O problema é que isso vira uma tendência de tal maneira universal que todo mundo tá colando em seus álbuns do Orkut figurinhas nessa pose. Mano, que coisa mais idiota!
Essas gurias fatalmente serão pares daqueles caras categorizados como Gordinho-meio-fortinho-meio-bombadinho. Essas figuras que usam camisas pólo com um brasão do lado direito, tomam Smirnoff no posto de gasolina e têm no bolso um convite do primeiro lote daquela balada. Balada para a qual a namorada dele estará com aquele cabelo Loreal porque eu mereço, deveras maquiada. Não há mais espaço para os cabelos cacheados, black, encaracolados, dreads, etc. Todos foram abduzidos pela lógica arbitrária dos cabelos muito-muito lisos. Como disse o Baleiro, Comercial de shampoo, cerveja e celular, modelos para crer, Credicard.
Mas essas garotas não estão só nas baladas leléski open bar. Elas também estão no SESC. Sim, Bauru tem um público bastante peculiar quando se trata de pessoas descoladas. Diferente de Araraquara, em Bauru as pessoas alterninhas são chiques, elas são bem engomadinhas. Existe uma quantidade assustadora de peruinhas-alternativas por aqui. O cabelo delas? Daquele jeito. Araraquara não, amigo. Lá a galera alternativa é ortodoxa de dar medo. A própria mina percussionista da banda setentista araraquense Os Rélpis é um outdoor de repúdio ao alisamento indiscriminado dos capilares.
Pessoas do sexo feminino, saiam desse lugar comum, dessa unanimidade dos cabelos lisíssimos. Exerça o seu direito de não estar igual à todas as outras.
Baby, você não precisa de um salão de beleza
.